sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Histórias de Hogwarts #1 - Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos


Preparem-se fãs de Harry Potter!
No dia 06 de setembro foram lançados três novos e-books da autora J.K. Rowling diretamente do site Pottermore. Histórias de Hogwarts vem com o objetivo de revelar detalhes complexos da vida dos personagens, inspirações e surpresas inesperadas do mundo bruxo.


E como fã da magia de Harry Potter, o blog não poderia ficar por fora dessa novidade! Confira agora uma breve resenha do primeiro livro da série Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos.



Sinopse
Minerva era a deusa romana dos guerreiros e da sabedoria. William McGonagall é celebrado como o pior poeta na história britânica. Havia algo de irresistível nesse nome e na ideia de que uma mulher tão brilhante pudesse ser um parente distante do cômico McGonagall.” - J.K. Rowling

Essas histórias sobre proezas, percalços e passatempos perigosos traçam o perfil de dois dos personagens mais icônicos e corajosos da série Harry Potter: Minerva McGonagall e Remo Lupin. J.K. Rowling também nos permite dar uma espiadinha por trás do mistério que é a vida de Sibila Trelawney, e você ainda vai se deparar ao longo do caminho com Silvano Kettleburn, um imprudente amante das feras mágicas.


Esse primeiro livro da série reúne informações preciosas e jamais imaginadas sobre a vida dos nossos queridos professora Minerva McGonagall e Remo Lupin. Nas histórias de Harry Potter não temos muitas informações sobre eles. Sabemos que Minerva é uma ótima professora, apaixonada por quadribol e uma grande amiga do diretor Alvo Dumbledore, porém detalhes da sua jornada até o cargo atual, informações sobre sua família, amores e perdas não são apresentados nos livros. A mesma coisa acontece com Remo Lupin. E agora as nossas dúvidas serão respondidas, com um toque de humor, mas com muita emoção.

Na primeira parte conhecemos a vida de Minerva antes de Hogwarts. Como ela vivia, quem eram os seus pais, como era sua relação com sua família e irmãos. Sim, ela teve irmãos. Todos os caminhos percorridos, alegrias, dores e sentimentos reprimidos da personagem são apresentados em detalhes. Há uma parte de sua vida que foi bem difícil após o surgimento do terrível Voldemort e a partir desse momento, a amizade com Alvo Dumbledore surgiu, juntamente com o início de sua carreira como professora. Diante disso, só posso dizer que a história de Minerva é emocionante! Vocês precisam ler!


PASSATEMPOS
Costurar, rever artigos para a revista Transfiguração Hoje, assistir quadribol, torcer para os Montrose Magpies.



Na segunda é a vez de Remo Lupin. Para quem não se recorda, Remo era um lobisomem, que devido essa condição se sentia um pouco solitário. Dava aulas em Hogwarts graças a ajuda das poções Mata-cão feitas por Severo Snape. Mas o que descobriremos nesse livro é que Remo não foi sempre um lobisomem. Até um certo tempo de sua vida, ele foi um bruxo normal. Descobriremos também mais sobre sua infância, tempos de escola e estudos e também sobre sua dúvida de ter ou não uma família.


HABILIDADES ESPECIAIS
Excepcionalmente talentoso em Defesa Contra as Artes das Trevas, lobisomem.



Aproveitando as histórias de Minerva e Remo, J.K. Rowling também nos dá mais informações a respeito dos Animagos e Lobisomens, como por exemplo como se tornar um deles e como as leis bruxas controlavam esses tipos de ações.

Sibila Trelawney e Silvano Kettleburn também estão presentes no livro 1, mas com trechos curtos e diretos.


Eu fiquei muito emocionada com os relatos das vidas de Minerva e Remo. Como disse anteriormente, nos livros não temos uma referência de como os dois professores conquistaram seus cargos em Hogwarts, e muitas das vezes surgia aquela dúvida como: Por que a professora McGonagall era tão fechada, severa e correta? Por que Remo parecia tão solitário e infeliz, mesmo adorando ficar na presença de seus pupilos da escola? Todas essas perguntas serão gentilmente respondidas em Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos.

Leitura obrigatória para todos os fãs de Harry Potter!


Para saber mais sobre o livro e a autora, acesse o Skoob clicando aqui.
O livro está disponível para venda na versão e-book na Amazon!


Ótima leitura!

13 comentários:

  1. Oi!
    Só mesmo a diva para ter uma ideia dessas de nos manter informados do passado desses queridos.
    Assim que tiver oportunidade quero conferir com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Geeeeente, eu amei! Só tem em formato ebook? :( Poxa... Eu gosto mais de versões impressas, então irei aguardar por algum tempo e torcer pra sair em forma de livro-livro hahaha. Adorei conhecer um pouco por aqui!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda de se ver! Me diz quem, em sã consciência, não gosta do mundo de Harry? Kkkkk então, esse dai é um presente mesmo.
    Nossa, eu ia adorar saber mais de Minerva, que é uma querida por mim :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que coisa fantástica. Estou devorando o Pottermore. JK é sensacional. Amo HP e estou facinada pelo mundo. Quero saber de tudo que existe lá.
    Os personagens são incríveis e maravilhosos. Amei essa notícia. Vou correr e ler agora!!!

    ResponderExcluir
  5. Tão maravilhoso a Jk Rowling nos trazer mais livros que nos aproximem e nos deem mais dessa vida de Harry Potter, pra matar a saudade! Gostei principalmente de saber mais sobre a Minerva, com certeza preciso ler!

    ResponderExcluir
  6. Amo demais o universo de HP, pra mim é algo atemporal e adoro que a JK não tenha abandonado os fãs e continue escrevendo mesmo que pequenas histórias sobre Hogwarts.

    ResponderExcluir
  7. Gente, quero ler pra ontem! Deve ser muito interessante conhecer um pouquinho mais desses dois personagens que não foram tão explorados nos outros livros né? Podiam lançar a edição física!

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Até sou fã do Harry, embora ainda não conhecesse essa série.
    Porém gostei demais de saber que a autora a escreveu para dar continuidade e maior conhecimento aos leitores sobre o universo do Harry.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bacana essas histórias pra quem já é fã e sabe do que estão falando. Eu boiei xD
    Acho que pra quem já leu os livros é bem interessante ter essas histórias pra dar uma ideia melhor dos personagens. Ou só matar saudade mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Que presentão para os fãs, hem? Eu sou fã! Mas gostaria que também tivesse o formato físico. Mas de qualquer forma, está lindo. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li HP, tenho o primeiro volume mas a vontade de ler ainda não bateu, mas quem sabe em breve...
    Essa série é uma das que mais vem impressionante os leitores, com lançamentos e livros extras, gosto desses livros que nos mostram um pouco mais sobre elementos da história.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que interessante! Não sabia do lançamento desse e-book, com certeza quero saber mais sobre Minerva e Remo, apesar de nunca ter lido os livros de Harry Potter, apenas assisti aos filmes.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Achei bem interessante o lançamento dos e-books, maa como não li nada da série deve imaginar como fiquie perdida,infelizmente Harry Potter não funcionou para mim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo