terça-feira, 7 de junho de 2016

Resenha #34 - Mensageiros da Morte


Um Chefe, várias conspirações e uma guerra que poderá ser a maior e mais a temida do mundo.


Preparados pra conhecer os Mensageiros da Morte? Então vem com a gente!



Cláudio é presidente de uma importante empresa petrolífera no Rio de Janeiro e tem um único filho chamado Thiago. Ao contrário do pai, Thiago não tem responsabilidade nenhuma. É mimado por sua mãe, grosseiro com os funcionários e sócios da empresa e pra piorar se acha o dono da razão e do mundo.

Antenor, que é sócio de Cláudio, não se conforma com as atitudes do rapaz e sugere que o mesmo seja enviado para um lugar onde aprenderá a ter disciplina, o Exército Brasileiro. Afinal não poderia permitir que a atitude do rapaz prejudicasse seus negócios na empresa.

Só que algo terrivelmente grandioso estava acontecendo no mundo. Vários lugares estavam sendo alvejados, inclusive monumentos importantes como o Cristo Redentor, aumentando a suspeita de terrorismo em grande proporção. Os países atingidos decidiram disponibilizar seus exércitos para a guerra caso não houvesse rendição da Síria e Irã, autores dos ataques. Thiago foi finalmente obrigado a servir e guerrear, e por destino ou não, foi designado para o grupo de elite do Sargento Pedrosa que os nomeou como Mensageiros da Morte. A missão do grupo era matar todo e qualquer terrorista possível.

“Diversos canais estavam sintonizados nos televisores do ambiente. Olhos inquietos aguardavam qualquer sinal que pudesse evitar a guerra. Entretanto, isso parecia um sonho irrealizável.”

Nesse grupo, Thiago conhece Enzo, um ex-policial do BOPE que, após perder seu parceiro de trabalho e seu filho em um acidente na mesma semana, acabou se voluntariando para combater a favor da paz e do seu país. Enzo era altamente treinado e Thiago se sentiu aliviado por ter essa proteção ao seu dispor.


Vários dos ataques surpresas pelo mundo foram articulados por uma única pessoa conhecida como Chefe. Ninguém questionava os seus motivos e nem suas razões. Ninguém sabia quem ele era. Será ele um novo terrorista? Será que era ameaçado por alguém com interesses mundiais e por isso cometia esses atos impiedosos? O fato é que o Chefe causava pânico e usava ameaças para conseguir extrair o pior de cada pessoa que o interessasse.


“Em breve, pensou, serei o homem mais poderoso do mundo. Fez uma pose intimidadora frente ao espelho e gargalhou de si mesmo.”


Na frente de batalha, além de lutar por uma única causa, Thiago, Enzo e seus companheiros precisavam lutar também por suas vidas. Vários ataques e emboscadas colocavam a prova todo o treinamento e coragem dos soldados. Thiago já estava se sentindo uma pessoa diferente e isso só melhorou quando conheceu a bela enfermeira Letícia. Por ela lutaria até o final, contra tudo e contra todos os inimigos do mundo.


O momento nos Estados Unidos era tenso, tanto pelos ataques como pela eleição que estava em andamento. Um novo presidente dos Estados Unidos iria surgir. O senador James almejava esse cargo mais do que qualquer coisa na vida e faria de tudo para consegui-lo. E para isso contava com a ajuda de seu assessor de marketing Jake e um homem misterioso chamado John. A guerra estava começando e seu discurso também. O que fazer para convencer as pessoas a votarem no seu nome? Ele era mesmo um bom candidato, que queria a paz no mundo ou era mais um político que só visava o seu bolso?

“Aquele que, a princípio, era o mais fraco e indefeso, na verdade, era o mais poderoso e ardiloso.”

Uma eleição importante, terrorismo, guerra, jogos de interesses, uma empresa de herança e um rapaz ambicioso e sem escrúpulos. Havia mesmo uma ligação entre esses eventos? E quais eram os interesses em comum dessas pessoas? Porque os ataques chegaram ao Brasil? O que um país como o nosso pode ter que atraia a atenção dos temidos terroristas?
Só posso dizer que você ficará de boca aberta quando descobrir.



Sabe aquela história de suspense, que te causa uma adrenalina rápida e que vai direto ao ponto sem perder a essência do mistério? Em Mensageiros da Morte você encontra tudo isso. No começo não consegui assimilar muito bem os acontecimentos. Eu lia os primeiros capítulos e pensava: genteee com pode??? Não acredito!! Mas no decorrer da leitura tudo começou a se encaixar direitinho.

O autor soube explorar um tema muito delicado que aterroriza o mundo de uma forma bem diferente do que eu já tinha visto. O motivo que ocasionou os atentados foi criativo e inusitado, apesar de suspeitar na metade da leitura (muito Sherlock Holmes na veia, meu caro Watson hehe).

No momento da guerra podemos perceber quão frágeis são os seres humanos quando colocados em situações de extremo risco. Arriscam-se sem pensar e muitas vezes acreditam nas informações aleatórias. E nessas perdas da guerra trouxe um novo desejo na vida de Thiago. Um desejo que poderá ser sua glória ou sua ruína.


A narrativa é ótima assim como a escrita e revisão. A história é curta, ou seja, não posso dar muitos detalhes pra não acabar com o mistério. Só posso dizer que o livro está mais do que recomendado. Se você é fã de mistérios com fatos que não fogem da nossa realidade, o livro Mensageiros da Morte é pra você!



Para saber mais informações sobre o livro e o autor, acesse o Skoob clicando aqui.
Para comprar o e-book clique aqui. E se você tem o Kindle Unlimited o download é gratuito!


Ah, e o Marcos tem um blog incrível (inclusive é um dos parceiros aqui do blog uhuh) que vocês precisam conhecer: Desbravador de Mundos! Acessem e conheçam as leituras e resenhas do Marcos!



Ótima leitura!

11 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Eu até então não conhecia o livro, mas assim que terminei a leitura da resenha, fiquei extremamente curiosa para saber o final de sua história. Sempre gostei de narrativas que trazem um tema mais real, que no caso deste, o terrorismo, a política e o personagem ambicioso e grosseiro, que muitos, infelizmente, são nos dias atualmente. Mensageiros da Morte tem tudo para me conquistar e por a história se passar no Brasil, deixa a leitura muito mais interessante. Lerei assim que surgir a oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju.
    Primeiramente, muito obrigado por ter disponibilizado parte do seu tempo para ler e resenhar o meu livro. Isso me deixa sem palavras, de verdade. Fiquei muito feliz mesmo. Ainda mais encontrando a resenha aqui, um blog que eu adoro.
    Fico feliz que o livro tenha te ganho e te convencido. Melhor ainda: que você tenha enxergado nossa realidade na obra. Infelizmente, tudo que está no livro é bem real.
    Espero que seus leitores gostem tanto da obra quanto você.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Amo muito tudo isso: guerra, política, exército, invasão, o melhor é que o autor ( que é um grande conhecido) parece nos deixar com uma história bem desenvolvida, sem pontas soltas, amo livros que me fazem torcer pelos personagens e até mesmo gritar, como se eles fossem me ouvir rsrs, o desenrolar da história é bem interessante, mas deu para perceber que o livro esconde um mistério e tanto, amei essa nova edição do livro, valorizou a obra

    ResponderExcluir

  4. Não leio muitos livros desse estilo, mas acho que para quem gosta de livros que contém ação é uma ótima escolha. Acho que com os acontecimentos, as guerras e as pessoas morrendo, já vemos que Thiago deixará de ser aquela pessoa "mimada" que ele era e verá o mundo de outra forma. Mas é claro né, no meio de tudo isso teria que ter uma mulher e acho que isso não me chamou muito a atenção, não por ter um toque de romance porque eu amo isso, mas acho meio chlichê a pessoa do nada conhecer um amor e ser capaz de morrer pela outra.
    Como eu disse, não me chamou muito a atenção e não sei se leria, mas recomendaria para pessoas que gostam desse estilo, afinal parece ser bem narrado e com uma ótima escrita.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei super interessada, principalmente por ele abordar temas reais. Adorei a sua resenha e já o adicionei na minha lista. Ah, adorei saber que ele tem essa pegada de suspense (adoro!), e já estou super curiosa pra saber o final e o motivo de todos esses atentados. Vou tentar ler em breve. Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa lendo sua resenha. Tem tudo que gosto em um livro principalmente pelo cenário do exercito. Gosto que o personagem Thiago parece crescer durante a historia. Fiquei curiosa para saber os motivos que ocasionaram os atentados.

    ResponderExcluir
  7. É um livro muito bom mesmo, ao menos parece. Tenho curiosidade pra ler porque gosto do tipo e ele não tem cara de ser enrolado, vai direto ao ponto, surpreende e também prende o leitor. É uma boa dica pra quem curte o gênero ou quer se aventurar por histórias assim.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse livro parece ser realmente muito bom!
    Já tem um tempo que quero ler. Esse suspense com um toque de mistério me chama bastante atenção, espero ler em breve!
    Já conhecia o blog dele, sempre dou uma passada por lá.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse é um livro que faz um tempo que estou interessada, gostei muito dessa historia pois tem uma trama bem elaborada e consegue nos preender, fiquei curiosa para poder descobrir mais sobre a historia que parece cercada de misterios e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  10. Eu já li diversas resenhas e comentários sobre este livro, lendo sua resenha fiquei bem curiosa e interessada pela história, adicionei o livro em minha lista de leituras e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Hmm, acho que não é o tipo de leitura que me interessaria, para ser sincera! A trama parece bem elaborada e surpreendente mas não consegue me conquistar, por algum motivo.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo