quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Vizinhança - Avenida Dropsie


Você cresceu naquele lugar, brincou com seus amigos e viveu experiências incríveis na infância. E agora, o bairro já não é mais o mesmo. Você já sentiu essa sensação? E é exatamente isso que A Vizinhança vem nos mostrar hoje.


Confira agora as mudanças ocorridas na Avenida Dropsie.


Antes de começar a falar desse incrível HQ, quero agradecer a todos os comentários que recebi nas postagens da Hora do Mangá. Obrigado pessoal!
Hoje resolvi sair um pouco do gênero mangá e falar mais de HQ. Mas não irei falar de super-heróis. Vamos deixar de lado a capa vermelha, a roupa de couro e nossas incríveis armas e poderes especiais.

Todos nós, que temos certa idade, quando observamos nosso bairro de infância, percebemos como as coisas mudam rapidamente. Onde era um bar hoje é uma igreja. Onde era uma padaria hoje é um prédio residencial ou comercial. E assim acontece com outros estabelecimentos ao redor.

Você já imaginou como seria ter outros moradores vivendo na sua antiga casa? Ou até mesmo o novo dono do seu quarto? O grande desenhista e contador de histórias Will Eisner consegue relatar todas essas experiências em forma de HQ.


Em A Vizinhança você irá se deparar com muitos personagens de uma cidade grande que vivenciaram toda essa mudança no seu bairro e avenida, e irá acompanhar as histórias que cada um tem a contar, algumas tristes e algumas felizes e bem humoradas.

Há reviravoltas em meio a toda essa metamorfose urbana, seguido de uma linda arte sequencial, que dá mais vida aos contos e relatos dos moradores da Avenida Dropsie. Muitas vezes a própria imagem contará as histórias por si só, sem precisar de muitas explicações.


Um HQ incrível, muito bem desenhado e com diálogos excelentes entre os personagens, com todos os detalhes psicológicos dos mesmos. A capa é única e tem um grande destaque entre outros livros, sendo muito fácil acha-lo nas livrarias. Ótima impressão que vale o preço sugerido de venda (em média R$39,00).

Recomendo a leitura com toda certeza, pois esse HQ influenciou muito o meu objetivo na vida. Para quem sonha escrever um livro ou HQ, esse é o livro essencial para explorar novas ideias.


NOTA SOBRE O AUTOR

Will Eisner foi um famoso e renomado quadrinista americano, que durante seus mais de 70 anos de carreira, atuou em diversas áreas que incluem como desenhista, roteirista, arte-finalista, editor, cartunista, empresário e publicitário. Reverenciado não só pela indústria de quadrinhos norte-americana, mas também pela escola europeia, conhecida por um estilo muito particular.

Era fascinado pelo Brasil, e visitou esse país sete vezes. Certa vez ele disse que não se mudava para o Brasil "porque não conseguia aprender a falar português". Mas havia uma palavra em português que ele adorava, e que não havia similar em inglês: saudade.


Em 1988 a indústria dos quadrinhos prestou tributo à Eisner criando o Prêmio Will Eisner, mais conhecido como "Eisners", que servem como uma premiação pelo "conjunto da obra" nas histórias em quadrinhos.
Leia e apaixone-se pelas publicações de Will Eisner. Ele se foi, mas deixou um grande legado para aspirantes de boas histórias e aventuras.

Até mais.


10 comentários:

  1. Olá, Douglas.
    Achei bem diferente a premissa desse HQ, o que me agradou bastante.
    Muitas vezes é bom sair das tramas de heróis um pouco.
    Realmente essas mudanças em ambientes que crescemos, como os bairros, são bem significativas. Deve ser bem interessante conferir isso através de um bom HQ.
    Fiquei com vontade de conferir.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tema -metamorfose na vizinhança -
    Fiquei curiosa com HQ, bem diferente da de heróis que leio!
    Vou conferir!

    ResponderExcluir
  3. Olá Douglas, tudo bem?

    Achei demais essa HQ, ainda não conhecia e achei a premissa muito legal e as ilustrações ótimas, dica anotada....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Douglas, tudo bom?
    Ultimamente tenho tentado ler mais quadrinhos e estou começando com Sandman e Lucifer, mas a Vizinhança parece ser uma daquelas leituras que faz vocÊ refletir sobre os velhos tempos e causa aquela nostalgia. <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço falar super bem desse autor e já li uma de suas hqs, gostei bastante! Os desenhos são muito lindos, assim como a história e o sentimento que o autor passa em cada página. Abraços, amei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá... Douglas, tudo bem??
    Achei bem legal esse tema para a HQ, confesso que não leio mais como antigamente, mas achei bem legal o ritmo dessa história sobre as mudanças de um bairro e avenida... imagino os pensamentos dos moradores acompanhando essa evolução e claro me fez pensar na minha infância e tentar achar como deve estar a rua e o bairro em que morei... bem legal isso... Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá... Douglas, tudo bem??
    Achei bem legal esse tema para a HQ, confesso que não leio mais como antigamente, mas achei bem legal o ritmo dessa história sobre as mudanças de um bairro e avenida... imagino os pensamentos dos moradores acompanhando essa evolução e claro me fez pensar na minha infância e tentar achar como deve estar a rua e o bairro em que morei... bem legal isso... Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A premissa do livro e muito bacana, além da ilustração ser linda, porém ultimamente não tenho tido muito interesse em ler livros em HQ, sei que tem muita gente gosta, e por isso sei que muitas pessoas vai se interessar por essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Esse HQ realmente é diferente do que estou acostumada, ele parece ser ótimo, algo que podemos realmente aprender, quantas mudanças acontecem no bairro em que moramos, quando saímos e voltamos, até mesmo quando continuamos ali, percebemos essas mudanças acontecerem, amei a dica, e darei uma chance A Vizinhança.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Bom dia.
    Amei a resenha, é uma pena que não gosto de HQ, não faz muito meu gênero literário.
    A capa é muito bela.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo