sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Resenha #22 - Prodigy

Hoje a resenha é do segundo livro da série Legend, uma distopia que me conquistou desde o início da leitura.


Confira agora como estão June e Day, depois de terem se unido para combater as injustiças da República e principalmente encontrar o irmão mais novo de Day.



A República sempre foi governada por um Primeiro Eleitor, desde o tempo em que uma terrível tragédia natural ocorreu nos Estados Unidos. O povo era extremamente mal tratado por esse homem tirano. Além de terem péssimas condições de moradias e trabalhos, alguns eram utilizados como cobaias nos perigosos testes do Governo.

Mas o que a população de Denver não esperava era a notícia que apareciam nos telões da cidade: o Primeiro Eleitor está morto e seu filho Anden assumirá a posição.

Depois que as pragas começaram a tomar conta até mesmo das áreas ricas da cidade, June, Day e Tess fogem para as terras dos inimigos da República, os Patriotas. Eles oferecem proteção para os três, mas em troca Day terá que cumprir uma missão que comprovará de vez a sua lealdade com eles. Em troca, ajudariam a libertar o seu irmão das garras da República. As suas chances de resgatar seu irmão Éden com vida estavam acabando, e desta forma, Day segue com o plano proposto pelo Comandante Razor, que trabalha infiltrado na República.

Day: “Analiso as massas de terras, ainda atônito com a ideia de que muitas sociedades estejam funcionando além das fronteiras da República... Será que tantos países assim estão lutando para sobreviver? Ou será que estão indo bem e talvez até prosperando?”

Em compensação, June também terá que fazer a sua parte no plano, o que não será nada fácil, já que ela ainda está na dúvida a quem deverá sua lealdade. Ela fica com o pé atrás em relação à bondade dos Patriotas e sobre todas as facilidades e comodidades que possuem. Isso é natural, já que a mesma era uma agente considerada O Prodígio da República. Sem seu irmão Metias ao seu lado, June terá que encontrar forças para não desistir no meio do caminho.

Em meio a toda essa confusão, uma nova oportunidade inimaginável é colocada nas mãos dos dois, e com ela, a chance de mudar de vez as condições impostas pelas duas nações e finalmente dar voz a um povo que sempre sofreu calado.

June: “Houve um período em que a República não exercia controle sobre o povo? Impossível. Tive dificuldade em imaginar isso, até perceber que Anden poderia estar se referindo ao governo dos antigos Estados Unidos.”

Agora eles precisam correr contra o tempo para decidir de vez quem é o vilão e quem é o mocinho nessa interminável guerra. Razor tem total razão em relação à república e seu jovem Eleitor? Anden é um tirano igual ao pai? Será que June e Day conseguirão avançar na luta contra as injustiças e perdas que sofreram? E Éden, será que está vivo e esperando pelo irmão? Só lendo para descobrir!



Pra quem lá leu a resenha de Legend, sabe que eu simplesmente amo essa trilogia. Quando comecei a ler queria dar um tempo com o gênero Distopia, mas depois do primeiro capítulo, não consegui resistir. A continuação é tão boa quanto o início. Não é uma história cansativa e de longe é diferente das distopias que conhecemos. Por isso é um dos meus preferidos.

June: “Meu coração se acelera de excitação ao desejo evidente em sua voz, mas, ao mesmo tempo, o lado prático do meu cérebro instantaneamente se intromete: essa história não tem a menor chance de dar certo. Há um mês, ele nem seque sabia da minha existência.

E o que falar desse jovem casal? Eles são demais! Apesar da pouca idade, os dois já passaram por coisas terríveis nesse curto tempo de vida. Perderam muitas coisas, mas se uniram em uma única causa: mudar a vida de uma nação. Day é encantador, bem humorado e irresistivelmente atraente. June é inteligente, sagaz e uma exima lutadora. Eles formam uma dupla poderosa, mesmo nascidos em classes opostas. E o romance que paira na história é de fazer o coração suspirar. Quando finalizei o livro, já pude sentir o que Champion vai fazer com o meu podre coraçãozinho.

Day: “Se eu a amo? Eu disse isso a ela naquele banheiro em Vegas e fui sincero. Ela não disse que me amava também. Talvez ela nunca tenha sentido o mesmo que eu; se duvidar, só estou me iludindo.”

E não podemos nos esquecer de Tess. Uma amiga fiel, uma excelente enfermeira e o xodó de Day. A pequena Tess cresceu e com ela uma sabedoria sem igual, que ajudará muito nas missões de seus amigos. E como Tess cresceu nas ruas do Lake com Day, um toque de ciúmes dará um toque especial nesse trio (nada meloso e dramático, eu garanto).

Sem mais delongas, livro recomendadíssimo!
Minha vontade era contar tudo aqui, mas spoilers intensos não são legais, não é verdade?
E vocês já leram a saga Legend? O que acharam?

Para ler a resenha de Legend, clique aqui.
Para conhecer mais sobre o autor e livro, acesse o Skoob clicando aqui.


Ótima leitura!

9 comentários:

  1. Tenho tentado da oportunidade para mais livros de gêneros distópicos, pois e um gênero que gosto muito, porém são poucos os livros que me despertam o interesse. Conhecia esse livro, no entanto não sabia nada sobre a história, e após ler sua resenha em que você elogia tanto a trama acabei me interessando, e por isso vou anotar essa dica, espero me apaixonar pelo livro, como você.

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta empolgação, que bom que a trilogia é um de seus favoritos, eu ainda não li, mas pretendo ler, sempre vejo muitos elogios, estou louca para conhecer o casal, e eu não pude ler livros do gênero ainda, espero gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Amo distopias e o clima juvenil dessa trilogia me atrai bastante, além da história parecer incrível. Fico ainda mais ansioso para ler depois que saibo que a saga continua boa :3 Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amei.
    Sou uma louca fanática por distopia, amei sua resenha, e sua empolgação, comfess que no primeiro momento não gostei, má depois me bateu uma certa curiosidade, espero em breve poder desfrutar dessa leitura, a capa é linda.

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto estou fugindo de distopias.... mas quem sabe um dia!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei de ler sobre o livro aqui.
    A trilogia esta na minha meta desse ano :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii!
    Adorei a resenha, até porque a trilogia está na minha wishlist do ano!
    Fiquei suuuuuper curiosa para ler! Acho que vou até "pular" alguns livros para partir logo para essa série!

    Beijinhos!
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito empolgante e a vida destes jovens com tantas responsabilidades e duvidas sobre quem confiar e temer a vida sofrida da população e pragas que a assolam tornam tudo mais difícil a eles linda obra da autora esta serie.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,

    Também sou apaixonada por essa trilogia. Acho ela bem escrita e com personagens ótimos, para quem gosta do gênero tem que ler. O final acabou comigo e infelizmente não consegui concluir até hoje. Quero as edições novas.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo