quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bibliotecas dos Sonhos *-* Pirei


Hello amantes de livros!!
Estou eu navegando na net e me deparo com as mais sensacionais bibliotecas do mundo, e daí pensei, mesmo que algumas pessoas já tenham visto, eu preciso compartilhar essas maravilhas *-*


Confiram as fotos e localizações de cada uma e escolha a sua preferida!


Mesmo com os bons eletrônicos modernos e atuais, quem é apaixonado por leitura não dispensa um belo livro impresso, e graças a essas pessoas maravilhosas (uhuh somos nós), essas incríveis bibliotecas existem e são conservadas até hoje, com carinho e paixão pelos mesmos apaixonados.


BIBLIOTECA JOANINA, COIMBRA - PORTUGAL


BIBLIOTECA DE SAINTE-GENEVIÈVE, PARIS - FRANÇA


STADTBIBLIOTHEK, STUTTGART - ALEMANHA


PALÁCIO NACIONAL DE MAFRA, MAFRA - PORTUGAL


LIVRARIA EL ATENEO, BUENOS AIRES - ARGENTINA


BIBLIOTECA NACIONAL DA FRANÇA, PARIS - FRANÇA


BIBLIOTECA CASANATENSE, ROMA - ITÁLIA


BIBLIOTECA RICCARDIANA, FLORENÇA - ITÁLIA


TRINITY COLLEGE LIBRARY, DUBLIN - IRLANDA


BIBLIOTHÈQUE DE LA SORBONNE, PARIS - FRANÇA


JACOB AND WILHELM GRIMM CENTER, BERLIM - ALEMANHA


GALERIE DIANE, FONTAINEBLEAU - FRANÇA
Acesse o site aqui


BIBLIOTECA ANGELICA, ROMA - ITÁLIA
Acesse o site aqui

Fonte: Site Mega Curioso.


Difícil escolher né? Eu sei, visualizei essas imagens umas cinco vezes suspirando e lamentando por não termos uma dessas aqui no Brasil :(

Eu particularmente adorei a Stadtbibliothek, com esse ar clean e meio futurista, com tudo branquinho e arrumadinho! Sensacional *-*

E vocês, já tiveram o prazer de visitar alguma delas ou já escolheram suas preferidas? Compartilhe aqui com a Valentina!


Até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Oi Ju
    Que sonho!!!!!
    Qria visitar tds elas!
    Uma mais linda que a outra

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo