sábado, 4 de março de 2017

Resenha #53 - Paris para Um e Outros Contos


Um romance à moda parisiense para fazer nosso coração suspirar de amor. É assim que definimos o mais novo livro da autora Jojo Moyes.
Alerta de Spoiler: muito amor, reencontros, (alguns desencontros) e paixões!



Confira agora a resenha inédita de Paris para Um e Outros Contos.



Nell é uma jovem um pouco contida em suas atitudes. Nunca decide nada sem antes colocar os prós e contras em seu caderninho, até mesmo nas coisas mais simples. Porém ela acaba recebendo um bônus extra no trabalho e decide no mesmo instante que usaria esse dinheiro para curtir Paris com seu namorado Pete.

No aeroporto, Nell recebe uma mensagem dele dizendo que ele não conseguiria chegar a tempo para acompanha-la e pede que ela siga até Paris e o espere no hotel. Mas Pete não chega e Nell passará seu final de semana romântico sozinha em uma cidade estranha, sem saber o idioma e sem ninguém para recorrer.

Quando começa a pensar que tudo aquilo seria um desastre e que  seu passeio terminaria no momento que pisou em Paris, dois ingressos para uma exposição de arte esquecidos em seu quarto mudam completamente a sua estadia na cidade romântica. Lá ela acaba conhecendo com mais detalhes o garçom no qual derramou vinho em um momento de desastre no restaurante onde ele trabalhava.

Fabien era aspirante a escritor e recentemente terminou um namoro por causa desse sonho. Sua ex-namorada não acreditava que seu livro faria sucesso um dia e não dava o apoio necessário. Deprimido, decide ir até a exposição para fugir de seu apartamento e do telhado onde suas folhas preciosas foram vítimas do vento.

E é nesse momento que a vida de Nell e Fabien começa a mudar! E por estarmos em Paris, nem é preciso dizer o óbvio, não é verdade? 

Temos clichê aqui? Com certeza! Mas a maneira como as coisas acontecem é o que faz a história ficar gostosa e apaixonante. Nell é uma jovem muito regrada que fica sozinha na sua primeira viagem romântica, ou seja, as coisas não serão tão fáceis pra ela. Abrir mão do seu caderninho de prós e contras e viver um romance digno de Paris é o desafio de sua vida! Fabien já é mais descontraído e fez de tudo para animar o final de semana de Nell. Mesmo passando por dificuldades com seu livro, não deixou que ela ficasse sozinha e triste. Tem como não se apaixonar por esse típico francês?







Os outros contos do livro são apresentados em situações que podem ou não ter acontecido de verdade. Encontros, desencontros, presente, passado, tecnologia e atitudes em nome do amor, que não acabaram como o planejado. A autora apresenta também dois contos onde uma simples mudança no visual cotidiano pode fazer milagres na vida pessoal e profissional, dando uma lição de atitude simples e milagrosa. 
Conheçam alguns: Entre os Tuítes (final de muitos "OHHHHS"), Tarde de Amor, Assalto (esse é o mais inusitado) e A Lista de Natal.

Todos são bem curtinhos, mas te prendem até o final. Você vai suspirar muito e dizer também muitos: "nossa , não acredito!" A riqueza nos detalhes e as transformações na vida de cada personagem fazem de Jojo uma autora incrível!


Gostei de todos, mas teve um que acertou em cheio! Lua de Mel em Paris é sem dúvidas o melhor, principalmente porque trás de volta dois dos meus personagens favoritos. Quem já leu A Garota Que Você Deixou pra Trás vai entender perfeitamente a minha euforia com ele! O presente de Liv e o passado de Sophia estão de volta, mas em uma visão incrivelmente mais apaixonante e encantadora. Simplesmente amei conhecê-las antes da história original!!

E se você gosta de romance, daqueles que deixam seu coração leve, Paris para Um e Outros Contos é o livro ideal para sua leitura diária, principalmente em um ambiente romântico e acolhedor. Eu sou meio suspeita pra falar dos livros da Jojo porque eu amo todos rsrs... Mas deixo aqui minha recomendação: Leiam!!


Para saber mais sobre o livro e autora, acesse o Skoob clicando aqui.
O livro está disponível para venda nas versões online e físico na Americanas, Submarino, Amazon (Apenas R$19,90) e Saraiva!


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Ju!
    Gosto muito dos livros da autora e ver que mesmo através dos contos ela consegue transformar o livro em romance, mostra a versatilidade e o empenho que tem para com os leitores.
    Quero poder apreciar a leitura.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo