quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Resenha #41 - Contrariemos os Desencontros, da Autora Juliana Aguiar


Olá Valentinos!
Hoje iremos apresentar uma nova autora parceira aqui do blog (uhuhuhuh).
Juliana Aguiar chega para completar esse universo incrível da literatura poética!


Conheçam agora a resenha do seu livro Contrariemos os Desencontros e um pouco mais sobre a história da Juh (minha xará haha).




Contrariemos os Desencontros
Sinopse: Contrariemos os desencontros é uma antologia poética visando o amor como tema principal e primordial, em sua forma mais ampla. A apologia aos encontros é uma metáfora de tal sentimento, com toda a sua pureza e sinceridade. Devemos contrariar os desencontros sempre, pois, com mais amor, mais felizes somos.


A poesia é aquele tipo de leitura que precisamos nos envolver desde os primeiros versos, senão todos os sentimentos intrínsecos neles ficam perdidos. E com os compostos pela Juliana Aguiar posso dizer que foram realmente envolventes! A leitura é agradável, apaixonante e muito gostosa. Ou seja, nada foi perdido! Pelo contrário, ficamos com vontade de ler mais e mais.

Acredito que quando a autora coloca a sua proposta de sempre contrariar dos desencontros há mais do que poesia nessa afirmação. É uma lição que todos devemos aprender, pois de fato quando temos o amor e não permitimos que alguém nos diga que ele não existe, nos tornamos pessoas mais felizes.

O que gostei bastante é que o amor no livro da Juh não é meloso. Não é somente dor também, como a maioria dos poetas descrevem. É o sentimento descrito em todas as suas formas, com seus pontos altos e baixos. Ela soube moldar as palavras e fazer com que não ficassem pesadas e sem sentido. E isso é perfeito!

O amor é bonito,
Acredito;
Nunca o deixarei partir.

Para quem gosta de uma boa poesia, com versos bem elaborados e com uma rima perfeita envolvendo o tema amor, fica aqui a nossa indicação do livro Contrariemos os Desencontros. Garantia Valentina de bom gosto!



Juliana Aguiar


Nascida em 1997, a nossa autora já foi selecionada por diversos concursos literários nas modalidades conto e poesia, dentre os quais o 1º Concurso Literário de Poesias Amigos da Biblioteca de Sumaré. E pra brindar essas conquistas, a autora publicou seu primeiro livro a solo Contrariemos os Desencontros em 2016. E ela não vai parar por aqui: seu sonho é publicar mais e mais obras e já possui alguns projetos guardados em sua gaveta. O que será hein?? Já estamos aqui na curiosidade!


Para conhecer um pouco mais sobre sua publicação além de garantir o seu livro, acesse o Facebook pelo link: https://www.facebook.com/ContrariemosOsDesencontros/

O livro também pode ser adquirido pela Editora Multifoco através do link : http://editoramultifoco.com.br/loja/product/contrariemos-os-desencontros/



Desejamos a autora um imenso sucesso! Ficaremos aqui esperando seus novos lançamentos e teremos o prazer de publicá-los no blog. Conte com a gente!

E vocês gostam de poesias? Já leram os versos da autora? Conte aqui pra gente!


Ótima leitura!

Um comentário:

  1. Oi Ju e Ju!
    Não conhecia o livro ainda, mas fiquei curiosa! Por ele não ser meloso, acho que vou gostar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo