segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Hora do Mangá - #2 Gunnm


Uma história de ficção científica que mostrará um mundo onde humanos e ciborgues vivem juntos, mas divididos fortemente pelas classes sociais.

Confira agora os detalhes dessa fantástica aventura!


Imagine viver em um mundo dividido por classes sociais (ok, o nosso já é dividido assim), mas pense de uma forma simples. Os mais ricos vivem em uma espécie de cidade flutuante, em um futuro distante, e logo abaixo dessa cidade existe uma enorme favela de sucatas, onde não existem leis e nem um tipo de governante. Pessoas e máquinas sobrevivem com uma única lei existente no local, que será revelada no decorrer da história XD.

Vamos direto para o resumo desse clássico cyberpunk, protagonizada por nossa grande heroína Gally.
Tudo começa quando Daisuke Ido acha no meio da sucata a cabeça e o tronco de Gally. Ele decide leva-la para sua oficina e em um processo de reconstrução minuciosa, dá vida à menina e a adota como filha. Nesse processo Daisuke percebe que sua filha adotiva é na verdade uma espécie de ciborgue.



Com o passar do tempo Gally percebe que possui habilidades de lutas incomuns e decide seguir a carreira alternativa de Caçadora de Recompensas. Ela também busca a verdade sobre sua origem e parte para uma aventura perigosa e violenta. No caminho se depara com o terrível, poderoso, assassino e devorador de cérebros Makaku, e a partir desse momento sua vida mudará completamente.



O autor decidiu escreve essa história de última hora, sem nenhum tipo de projeto ou nada semelhante. Mas quando tudo começou a ganhar vida, Yukito usou a sua criatividade para dar vida aos personagens, criar lutas incríveis e fazer um final de tirar o fôlego.



Quando eu vi pela primeira vez esse mangá achei que seria mais uma historinha sem graça, do tipo comum. Mas a cada página lida mudei completamente de ideia. Só parei de ler quando não teve mais outras edições lançadas.
Para a nossa tristeza, ele ainda não foi relançado. A publicação original contém 18 edições, fiéis ao lançamento no Japão, e que são um pouco difíceis de achar no Brasil.

As ilustrações são de encher os olhos, de tão bem desenhadas que foram. As folhas são exatamente como os mangás originais, tornando a leitura mais envolvente e emocionante.

Super recomendado para quem quer colecionar e não tem muito espaço na estante. Vale muito a pena!

Para conhecer todas as edições, acesse o site Guia dos Quadrinhos clicando aqui.

Ótima leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo