quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

HQ - Especial The Walking Dead



Se você sair, você arriscará a sua vida. Se você bebe água você arrisca sua vida. E hoje em dia só de respirar, você já arrisca sua vida. A única coisa que você pode escolher é pelo que você irá arriscar.

Hoje o assunto é HQ The Walking Dead!
Prepare seu coração e suas emoções zumbínicas (nem sei se essa palavra existe O.o)

A série voltou com tudo no dia 11 de outubro, com muitas cenas de ação, sangue e um desfile de zumbis pra dar inveja nas escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro *Hehehe*




SOBRE O HQ 
The Walking Dead (Os Mortos-Vivos) é uma publicação mensal de banda desenhada, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. 

Além da sobrevivência, em algum momento eles vão também atrás de uma possível cura. Só que tudo começa a sair do controle quando eles percebem que ainda há muitos zumbis para serem detidos, além de algumas pessoas más que encontram pelo caminho.
 

As revistas são finas, mas a história é muito bem elaborada e te prende desde o primeiro quadrinho. Quando acaba, deixa um sabor de quero mais. 
A ilustração é em preto e branco e os detalhes são ricos, tanto nas paisagens, cenários, pessoas e zumbis. Chega a dar aflição folhear a próxima página e encontrar aqueles zumbis todos deformados e maltrapilhos. E as capas então, são maravilhosas! Cada uma revela o que podemos esperar na edição e ao contrário dos quadrinhos, são coloridas.



HQ x SÉRIE 
Para quem assiste a série, vai perceber algumas diferenças no HQ. Há acontecimentos iguais e outros que foram modificados nas telinhas, mas o contexto permaneceu o mesmo e a história continua incrivelmente perturbadora nos dois estilos. 


Algumas diferenças interessantes e sem spoilers:

♣ Carol não se torna uma pessoa fria e pragmática. É apenas uma personagem bonita que até deu em cima do personagem Tyreese e até namoraram.

♣ O Governador é gringo! Sim, ele é um sujeito latino, com um bigodinho fino e cabelos escuros. 

♣ Michonne dos quadrinhos é mais sensível e busca um relacionamento com Tyreese e na série ela é totalmente desligada com as pessoas.

♣ Lori, esposa do Rick, morre apenas na edição 48, e com sua morte também uma tragédia terrível e triste, não mostrada nas telinhas.

♣ O Morgan que conhecemos nos quadrinhos é um cara sensato, perspicaz e ajuda Rick no começo da história. No seriado, Morgan é um homem diferente.

♣ Carl e Sophia tiveram um romance infantil nos quadrinhos, diferente das telinhas onde algo terrível acontece com a menininha.

♣ Rick perde uma das mãos no HQ. Já no seriado ele teve mais sorte.


PRINCIPAIS PERSONAGENS

Conheçam os principais personagens que lutam todos os dias contra os ataques zumbis!
 
 


EDIÇÕES 
As edições ainda estão em andamento, ou seja, se assim como eu você deseja colecionar todas, programe-se a partir de agora e abra uma poupança no banco do apocalipse zumbi mais próximo!



Dados atuais:
25 volumes e 149 edições.

Para quem ainda não conseguiu comprar ou prefere conhecer primeiro antes de investir na coleção, recomendo a leitura online através do site Central dos Quadrinhos. Eles postam sempre e a edição mais recente já está disponível.

Ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo