quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Fatos Curiosos Sobre Star Wars




E nesse dia de estreia do filme mais aguardado do ano, a Valentina separou algumas curiosidades interessantes da saga Star Wars. As mesmas foram retiradas do livro 101 Fatos Sobre Star Wars, do autor Jonas Silvestre!

 

Confiram agora os fatos que a Valentina separou como os melhores!


Yoda possui um número de dedos diferentes em alguns filmes. Enquanto nos episódios V, VI e III ele possui 4 dedos, no episódio I ele só tinha 3 em cada mão.




A palavra “ewok” nunca foi dita em voz alta nos filmes da série.




A frase “tenho uma sensação ruim sobre isso” foi dita em todos os filmes.





Darth Vader foi o primeiro personagem do universo Star Wars criado por George Lucas.



O visual dos Stormtroopers foi inspirado nas armaduras dos guerreiros teutônicos de "Alexander Nevski" (1939), do diretor Sergei Eisenstein.




Durante uma reunião do Senado Galáctico em uma cena de "A Ameaça Fantasma", é possível notar várias espécies de alienígenas espalhadas pelas bancadas do local. Em uma delas estão três seres iguais ao personagem E.T., filme dirigido por Steven Spielberg. O diretor é muito amigo de Lucas e ambos costumam fazer referências dos filmes um do outro. Em "Indiana Jones e oTemplo da Perdição", logo na cena de abertura, o nome do bar em Hong Kon é chamado "Club Obi-Wan".




Mace Windu, vivido pelo ator Samuel L. Jackson, é o único Jedi nos filmes a ter um sabre de luz roxo.



Cada cor de sabre de luz é designado para uma função diferente. A cor azul caracteriza os Jedi Guardiões, que lutam contra as forças do mal e o lado sombrio, enquanto a cor verde pertencem aos Jedi Consular, que buscam trazer equilíbrio ao universo. Vermelho e preto se referem ao Lado Negro, e o roxo e amarelo para identificar os Jedi Sentinela, que revelam trapaças e injustiças trazendo-as para a luz.




Darth Vader é considerado o terceiro vilão mais terrível do cinema, segundo o ranking do American Film Institute. Em primeiro lugar está Norman Bates, de "Psicose" (1960) e Hannibal Lecter, de "O Silêncio dos Inocentes" (1991).




Depois dos créditos finais de "A Ameaça Fantasma", é possível ouvir o som ofegante da respiração de Darth Vader.




O som emitido por Chewbacca é a combinação de vários outros sons emitidos por animais como urso, camelo, leão e morsa.




O visual peludo do personagem Chewbacca veio do cachorro de George Lucas chamado Indiana.




Os ruídos do R2-D2 são sons emitidos por bebês manipulados digitalmente.




A lendária nave de Han Solo, a Millennium Falcon, teve o design inspirado em um sanduíche com hambúrguer e uma azeitona pregada em cima do palito que George Lucas comia enquanto escrevia o roteiro de "Guerra nas Estrelas".



Não existem pilotos mulheres na trilogia original.






Que a força esteja com vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo