domingo, 4 de outubro de 2015

[Resenha #7] - O Mar Infinito


"O mundo é um relógio prestes a parar."



Cassie e seus amigos conseguiram sobreviver ás quatro ondas de destruição causadas pelos Outros e estão vivendo na era da 5ª Onda. Agora o que eles precisam fazer é sobreviver e para isso precisam tomar uma decisão: Ir ou Esperar.

Diferente do primeiro livro, esse é mais voltado para a sobrevivência. Você encontrará muitas cenas assim no decorrer da história, principalmente porque eles estão sendo caçados pelo inimigo, ou seja, precisam se esconder e se manterem vivos o máximo possível. Com a 5ª Onda assombrando o mundo, o risco aumenta a cada segundo, já que a confiança fica abalada muita das vezes.

Especialista, amiga de Ben e também treinada no Campo Abrigo, tem a missão de sair para procurar um lugar mais seguro nas cavernas, pois o inverno está mais rigoroso esse ano e eles estão com poucos recursos no hotel abandonado onde estão. Fora que lá tem muitos ratos que estão aos poucos acabando com o lugar. Ben está muito debilitado e por isso ela decide ir sozinha nessa busca enquanto os outros ficam na espera e vigiando cada movimento fora do hotel. Antes de sair, Especialista diz que não acredita na história de Cassie em relação a Evan Walker, pois ele não cumpriu a promessa de voltar. E nisso ninguém sabe se ele ainda está vivo.

O autor explorou também a história de outro personagem importante e fundamental nesse livro, como Pão de Ló. Foi curta mais muito marcante e esclarecedora, já que esse personagem não fala.

Além disso, outros personagens surgirão com um propósito semelhante ou bem diferente dos planos do grupo.

"Não havia mais tempo para discussões, tínhamos que puxar o gatilho da Operação Saída Antecipada antes que a 5ª Onda puxasse o gatilho sobre nós."

Cara, eles são só crianças, e dai você pensa de novo: Como pode isso??? Mas num mundo dominado por estranhos matadores e impiedosos, o instinto fala mais alto.

Eu ainda acho muito espetacular e surpreendente a forma que os Outros estão fazendo para exterminar o mundo dos humanos, apesar que serem métodos cruéis. Logo nas primeiras páginas você já fica impressionado e chocado, de boca aberta mesmo. 

Queria descrever tudo em relação a esse livro, todas as emoções e revelações, mas não posso porque iria colocar milhões de spoilers aqui e isso não é nada legal.

Só posso dizer que o desenrolar dessa continuação é incrível e o final é daqueles que você termina e fica pensando nele por horas. Muitas revelações de cair o queixo. Quero muito terminar essa série, pois acredito que terá o mesmo nível do começo.

Recomendo muito a leitura, mesmo sendo uma trilogia, onde o último livro demorará um pouco para ser lançado.

Para saber mais informações sobre o autor e livro, acesse o Skoob.
Para ler a resenha do livro anterior A 5ª Onda, Clique Aqui!




3 comentários:

  1. Quero MUITO MUITO MUITO começar esta série, e agora você me deixou mais curiosa ainda! hehehe
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo