domingo, 20 de setembro de 2015

[Resenha #3] - A 5ª Onda


"Eles nos observaram por muito tempo. Destruíram o Planeta e aniquilaram a Humanidade em ondas de ataque. Talvez eu seja a última sobrevivente. Não posso confiar em ninguém."




Uma escrita simples, mas com uma jogada muito inteligente. Uma invasão alienígena diferente do que estamos acostumados a pensar (E.T.s verdes ou cinzas, chegando e matando todo mundo ou simplesmente dizendo "Viemos em Paz"). Achei muito inteligente o jeito como o autor abordou o tema, com as Ondas que foram eliminando os seres humanos, cada uma com um objetivo e com uma sentença. 

A personagem principal é Cassie, uma adolescente de 16 anos. Após a invasão dos Outros, Cassie pensa que é a última sobrevivente da Terra, já que todas as pessoas que ela conhecia inclusive seus pais morreram assim que a 4ª onda passou. Agora que está em fuga constante, ela tem um único objetivo, que é encontrar a única pessoa que está viva e que é importante: seu irmão mais novo.

Esqueça os discos voadores, e homenzinhos verdes, e aranhas mecânicas gigantes cuspindo raios de fogo; Esqueça as batalhas épicas com tanques e jatos de guerra e a vitória final para nós, humanos intrépidos, brigões e indomados sobre o enxame de olhos esbugalhados, Isso está tão distante da verdade quanto o seu planeta agonizante se encontrava do nosso planeta vicejante.

Nesse novo mundo imposto pelos Outros, qualquer um pode ser o inimigo, mesmo que ele tenha corpo de um humano. O seu lema era não confiar em ninguém. E com essa convicção, Cassie começa a sua busca, pela floresta deserta, com sua arma M16 e sua intuição para novos Teleguiados. Não poderia deixar que eles a seguissem.
Mas outra coisa a seguiu. Um Silenciador.

Quando pensava que iria morrer no meio da neve, Evan Walker a ajuda e cuida dos seus ferimentos até ela melhorar. Evan é um garoto misterioso que vive na casa em que morava com sua família no meio da floresta.

De alguma forma, o fato de ter sido resgatada por um sujeito extremamente bonito com um sorriso assimétrico e mãos grandes e fortes é das coisas mais desconcertantes que me aconteceu desde a chegada dos Outros.

Seu irmão Sammy foi levado para um local seguro dentro de um ônibus escolar, por um general do exército e desde então, não teve mais noticias sobre ele ou sobre esse lugar. Somente as crianças eram "convidadas" e foi nesse momento que se separaram.

Paralelo a eles, Zumbi (Ben) de 17 anos, foi levado para o campo abrigo do exército, para ser treinado e derrotar qualquer ameaça e invasão. Lá ele conhece Sammy, irmão de Cassie e começa a cuidar e proteger o garotinho, que também é treinado para a batalha.

Gostei da escrita do autor, que mostrou todo o plano por trás da invasão e o objetivo final dos seres do outro espaço. O que me deixou meio "assim" foram as crianças lutando daquele jeito. Tem trechos que você começa a ler e esquece que a maioria são crianças. Uma busca arrepiante e cheia de adrenalina.


FILME
E a estreia mais aguardada do momento já está saindo do forno!
 A 5ª Onda chega nos cinemas no dia 21 de Janeiro de 2016 com a luta de Cassie, que foge dos teleguiados e se aventura num mundo dominado em busca de seu irmão Sammy.
Confiram o trailer desse emocionante e eletrizante filme!


Para mais informações sobre o autor e o livro, acesse o Skoob clicando aqui!


Boa Leitura!

Um comentário:

  1. UAU. Estou louca para ver o filme, mais ainda para ler o livro. Essa imagem realmente está ótima. Cria muitas ideias na nossa cabeça. Gostei do seu comentário sobre o livro :D

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo