segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[Resenha #6] - Fragmentada




"Memórias podem ser fragmentadas, encobertas por medo e negação, e trancadas atrás de uma parede."


Nesse segundo livro, Kyla vai em busca de respostas em relação ao seu passado, já que sempre que tenta se lembrar de algo, as memórias desaparecem. Ela lembra das pessoas, dos seus nomes, dos seus objetivos, mas nunca dos motivos que a levaram a ser reiniciada. 

O livro continua no momento em que Kyla recupera partes de sua memória, após se livrar de um ataque ocorrido por um cara chamado Wayne. Ela tem como objetivo, além da verdade sobre o seu passado, encontra seu amigo Ben, que desapareceu após ser capturado pelos Lordeiros. Ben tentou retirar seu Nivo, e quando sua mãe o encontrou em agonia, ligou para a emergência, e com eles, os Lordeiros surgiram. Nessa sua jornada, Kyla lembra que, na verdade, seu professor de biologia é Nico, o mesmo que a treinou em um grupo chamados R.U. Livre. O objetivo principal desse grupo é acabar com o domínio dos Lordeiros e dos seus métodos. Kyla acaba aceitando os argumentos de Nico, mesmo sem concordar com muitas coisas, como mortes e terrorismo, e está disposta a ajudá-los, pois acredita ser a sua causa também, já que era um deles. 

Porém nesse meio tempo, ela acaba descobrindo que Ben está vivo, através de Aiden, amigo do primo do namorado de sua irmã Amy. Aiden luta para encontrar pessoas desaparecidas e possuí um computador ilegal, indicando todos os relatos de desaparecimentos. Foi através dele que Kyla descobriu que era Lucy. Mas ao encontrar Ben, descobre que ele não se lembra dela e dele mesmo, que perdeu sua memória novamente. 

O R.U Livre planeja vários ataques, e também um jeito de fazer com que todo o mundo saiba quem são os Lordeiros de verdade. Mas Kyla fica em cima do muro quando conhece Katran, um amigo dos tempos passados, que diz que ela deve fugir enquanto é tempo, pois não confia em Nico. Nesse momento de incertezas, Kyla precisará decidir em que lado está, se fica ou foge, se arrisca tudo ou se permanece sendo a Reiniciada que todos pensam que ela é. Deve escolher se é Lucy, Kyla ou Chuva.

O livro é bem eletrizante e te prende do início ao fim. Kyla é muito corajosa, apesar de sempre ter o medo presente na maioria das cenas. Sua busca é intensa e cheia de emoções, revelações e mistérios. Todas as pessoas que ela interage sempre demonstram algum segredo. Você se coloca no lugar dela, perguntando se deve confiar ou não em cada história. Achei o final bem interessante e já fico imaginando o próximo e último livro, onde provavelmente todas as respostas serão reveladas.

Para ver a resenha do primeiro livro, Reiniciados, Clique Aqui!
Para maiores informações sobre o livro e autor, acesse o Skoob.


Boa Leitura!

Um comentário:

  1. querida Juliana, confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro... mas adorei a resenha! parece ser muito interessante mesmo :) beijos

    ResponderExcluir

Gostou da postagem selecionada pela Valentina? Aproveite então para deixar o seu comentário com elogios, sugestões, opiniões e outros que desejar! Deixe o seu link também e se o comentário for bacana e sincero, com certeza Valentina e eu retribuiremos a visita! Continue navegando pelo blog e acesse mais conteúdos incríveis!

© Oh Querida Valentina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Juliana Cristina.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo